Mais de três mil pessoas já se inscreveram no processo seletivo para contratação temporária de 650 profissionais de nível médio promovida pela Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP).

Iniciada na quarta-feira (13), a seleção é direcionada à faixa etária entre 18 e 23 anos, pois visa proporcionar oportunidade de trabalho e qualificação profissional a jovens, além de ampliar o policiamento ostensivo na cidade com o remanejamento de parte de policiais civis e militares que exercem atividades administrativas.

De acordo com o assessor especial da SSP e responsável pelo andamento do processo seletivo, Maurício Chaoui, o concurso é voltado aos jovens devido a uma medida adotada pela secretaria – respaldada pela Lei Estadual 11.061/08 – com o objetivo de criar oportunidades de trabalho para este público e evitar o seu envolvimento em atividades anti-sociais de qualquer natureza.

"Alguns interessados questionaram a restrição da idade, mas é importante esclarecer que todo o processo seletivo foi baseado em lei específica, com o objetivo de estimular o trabalho jovem", afirmou.

A seleção acontecerá no dia 7 de dezembro, em Salvador, em horário e local que vão constar no Cartão de Convocação. O documento será disponibilizado em até cinco dias antes da realização da prova, no site da Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec).

Chaouí ressaltou que os aprovados irão preencher o cargo de auxiliar administrativo e não de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e o período de contratação é de um ano prorrogável por igual período. Os novos contratados terão um contrato específico, com prazo e benefício especificados em lei.