Histórias que o Vento Traz: este é o nome do espetáculo da Cia. de Artes Cênicas da Bahia, que encerra a 1ª edição do projeto Tem Teatro no Pelô – iniciativa conjunta da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidades da Secretária de Cultura (Secult). A peça gratuita acontece neste sábado (27), às 14h, no Cruzeiro de São Francisco.

Através de bonecos, cores e músicas, a Cia. de Artes Cênicas da Bahia retrata a história de Marcelinho – um menino que tem problemas de relacionamentos e que vive arranjando confusão. Ao longo da peça, outros personagens surgem dando dicas de como melhorar seu comportamento e cativar as pessoas. Desta maneira, o espetáculo aborda temas como respeito, solidariedade, higiene pessoal e amizade.

“O foco principal da iniciativa é ampliar a programação teatral no Pelourinho, ocupando os diversos espaços de palco e ruas com uma diversidade de espetáculos infantis, adultos, populares e de bonecos. O projeto está atingindo seus objetivos de dinamização cultural do local, aumento de circulação de públicos e oportunidades para artistas de teatro mostrarem seus trabalhos”, afirma Ney Wendel, diretor de Teatro da Funceb.

Através do Tem Teatro no Pelô, iniciado em outubro deste ano, já se apresentaram nove espetáculos. Dentre eles, O Nariz do Poeta, Gargalhadas, Sagrada Folia, Plano Z e Mulher Popular Brasileira. Cada um reuniu uma platéia de aproximadamente 200 pessoas, o que totaliza um público de 1.800 espectadores.

Serviço

Onde: Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho
Quando: Sábado (27), às 14h
Quanto: Grátis