Promover o desenvolvimento do semi-árido é prioridade do governo do Estado, conforme afirmação do secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, em recente encontro com prefeitos eleitos e reeleitos do Território do Sisal, para apresentar o Programa Terra de Valor.

O encontro, no auditório da Uneb de Conceição do Coité, foi na última terça-feira (16) e contou com a participação de prefeitos e representantes de 20 municípios. Também foi feita a apresentação do Programa Territórios da Cidadania e das ações do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia (Codes Sisal).

Lucas disse que desenvolver o semi-árido é uma determinação pessoal do governador Jaques Wagner e que um dos seus maiores sonhos, como secretário, é ver se tornar realidade o Projeto Tucano, que objetiva viabilizar água de boa qualidade para consumo humano e para a agricultura familiar irrigada.

O secretário ressaltou que com a união dos esforços dos governos federal, estadual e municipais e da sociedade civil organizada muitas ações podem ser concretizadas.