As atividades do Programa de Educação em Direitos Humanos (Progredh) serão encerradas nesta terça-feira (9), às 15h, em solenidade que será realizada no auditório do Ministério Público estadual, sob a presidência do procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto. Na oportunidade, os alunos receberão os certificados de participação do curso do programa.

O Progredh é uma iniciativa do Ministério Público estadual em parceria com a Fundação Escola Superior do MP (Fesmip) e a Secretaria Municipal de Educação. O programa foi lançado em 2005 e objetiva capacitar estudantes da 5ª a 8ª séries do ensino público municipal para estimular a redução da violência e da evasão escolar, fomentando uma cultura de paz e respeito aos direitos humanos.