Cerca de 3 mil estudantes de escolas estaduais de toda a Bahia participam, nesta sexta-feira (12), a partir das 14h30, da cerimônia de abertura da etapa final dos Jogos Escolares da Bahia 2008, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas. A programação conta com desfile das delegações, juramentos, execução do hino nacional e o jogo de futsal que simbolizará a abertura dos jogos, que se estende até este domingo (14).

A atividade, iniciada em setembro, chega ao final após as etapas regional e regional integrada. Os jogos mobilizaram cerca de 35 mil estudantes, de 12 a 17 anos, de todo o estado. Na final, participam estudantes de 62 municípios, representando 29 Diretorias Regionais de Educação (Direc). Estarão presentes, o secretário da Educação, Adeum Sauer, além da superintendente de desenvolvimento da Educação básica, Ana Teixeira.