A partir desta quinta-feira (18), mais de 1.500 crianças e adolescentes dos bairros da Ribeira e de Itapagipe serão beneficiadas com um projeto de esporte, lazer e inclusão social.

Eles vão ter aulas de taekwondo, futebol, remo, capoeira, basquete de rua e biodança. O projeto também contempla a terceira idade, oferecendo meios de acesso a atividades corporais.

O projeto de inclusão social, que será executado em parceria com a Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania, tem o objetivo de fomentar o esporte – incentivando ou despertando habilidades em idade precoce – como elemento de integração de diferentes faixas etárias adaptadas à realidade local.

“A península itapagipana é uma região praieira, que serve de destino para atividades de lazer de uma parcela significativa da comunidade de Salvador”, afirmou o diretor geral da autarquia, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).

As atividades serão desenvolvidas nas quadras das escolas públicas Presciliano Silva, Paulo Américo e Maria José, na Associação de Remo, na quadra da comunidade do Areal, na praia do Bogari e na sede da Abeac.