Governo e agentes penitenciários avançaram nas negociações salariais. Nesta terça-feira (16), aconteceu mais uma reunião entre representantes das secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Justiça (SJCDH) e os sindicalistas saíram com uma contraproposta do governo para apresentar, nesta quarta-feira (17), na assembléia da categoria.

Durante a reunião, foram analisados, detalhadamente, todos os itens da pauta de reivindicações. Dentre os pontos acordados, o governo ratificou o compromisso de realizar concurso público para o cargo de agente penitenciário, ainda em 2009, atendendo ao pleito dos sindicalistas pela profissionalização da carreira.

Sobre a reintegração de agentes demitidos em 1992, ficou decidido que, em reunião na segunda-feira (22), às 10h, na sede da Secretaria da Justiça, será examinado caso a caso, se a greve for suspensa.

Dessa reunião devem participar representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Relações Interinstitucionais (Serin) e da Saeb. Houve avanço também nas discussões sobre a pauta salarial.