Prefeitos e governadores de cidades, estados e províncias do Mercosul, assinam neste momento, o Termo de Compromisso para Promoção do Trabalho Decente, proposto pelo Governo do Estado da Bahia. Eles participam do na 4ª Reunião do Pleno do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR/Mercosul),em Costa do Sauípe.

Entre os estados e províncias do Mercosul, assinaram os governadores e representantes de Sergipe, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santa Fé (ARG), Tucuman (ARG) e Amazonas. Já em âmbito municipal, assinaram os representantes das prefeituras e intendências municipais de Santo André-SP, Lauro de Freitas-BA, Camaçari-BA, Canelone (Uruguai), Belo Horizonte-MG, Montevideu, entre outros.

O conceito de trabalho decente foi desenvolvido pela Organização do Trabalho (OIT), na linha de valorização do trabalho pautado na igualdade, seguridade, previdência e remuneração justa. Essas ações integram as linhas de atuação da Agenda Bahia do Trabalho Decente, que foi primeira Agenda Subnacional em nível mundial.