Durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), em Costa do Sauípe, o governador Jaques Wagner defendeu o aumento no volume das exportações baianas para o Mercosul. Ele participou da 4ª Reunião do Pleno do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR).

Atualmente, os países do bloco representam o segundo principal mercado externo dos itens produzidos no Estado. Dados parciais do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, apontam que de janeiro a novembro deste ano, o bloco aparece como responsável por 13,25% das exportações baianas, com um total de US$ 1,09 bilhões em negócios.

Durante o evento, também foram discutidas formas de ampliar o volume de transações na área turística, com a expansão do número de escritórios de promoção da atividade em diversos países. O sub-chefe de assuntos federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, também defendeu a formatação de um cadastro unificado de ações voltadas para o turismo.