A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), a demolição de um imóvel em construção, em uma área de risco, localizada em Cajazeiras V, Quadra 5, Caminho 2.

O responsável pelo imóvel, Telmar Rezende da Silva, foi comunicado sobre a irregularidade da obra, recebendo e assinando a notificação do seu embargo desde o dia 27 de novembro deste ano.

Após o embargo, Sirlene de Jesus Santos, esposa de Telmar Rezende da Silva, esteve na sede da Conder solicitando o desembargo da obra e a compra do terreno.

Na ocasião, ela foi comunicada da manutenção do embargo e da impossibilidade de venda do lote, por se tratar de área de risco e também por estarem suspensas as comercializações, uma vez que muitas das áreas remanescentes pertencentes ao Estado têm projetos para construção de unidades habitacionais à espera de aprovação pela Caixa Econômica Federal.

A demolição foi acompanhada por Telmar Resende, a quem foi entregue todo o material encontrado no interior do imóvel – oito sacos de cimentos, um vaso sanitário, um sofá e um fogão usados.

Outros dois imóveis em construção, existentes no mesmo local, também já foram embargados e os responsáveis notificados da sua irregularidade.