A véspera e o dia de Natal (24 e 25) deverão ser com céu nublado a parcialmente nublado e chuvas fracas a qualquer hora do dia, como prevê o Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).

Na região do Recôncavo baiano, as chuvas podem ser moderadas. As temperaturas para os próximos dois dias, tanto em Salvador quanto no Recôncavo, deverão oscilar de 20ºC a 22°C (mínimas) e de 30ºC a 32°C (máximas) e a umidade relativa do ar variar entre 75% e 90%. Isto se deve à umidade que sopra do Oceano Atlântico.

De acordo com o meteorologista do Ingá, Ricardo Rodrigues, a maior parte do território baiano também será de céu nublado a parcialmente nublado, devido à umidade vinda da Amazônia associada ao calor, que favorece as instabilidades atmosféricas e, conseqüentemente, o aumento de nebulosidade e chuvas no setor centro-sul do Nordeste brasileiro.

Chuvas fracas e moderadas estão previstas para as regiões oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, sudoeste e sul da Bahia, podendo ser registrados eventos fortes em algumas localidades dessas regiões. Já para as regiões Norte e Nordeste, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas que deverão ocorrer em áreas isoladas.

As temperaturas mais elevadas do estado, com máximas variando entre 30ºC e 32°C, deverão ocorrer nas regiões oeste, São Francisco e norte, mas picos de até 33°C poderão ser registrados. Já as menores temperaturas ocorrerão nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, com valores oscilando de 20ºC a 22°C, podendo chegar a 18°C nas regiões mais altas.