A 23ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) realizou no município de Boquira, o 1º Encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios de abrangência da regional e a equipe de governo.

O evento aconteceu, na segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores, teve como principal objetivo estabelecer um canal de diálogo com os novos gestores e sensibilizá-los para a continuidade das ações e serviços de saúde prestados à população.

Durante o encontro, o diretor da 23ª Dires, Vinícius Rodrigues Santos, chamou a atenção dos futuros gestores sobre a importância do conhecimento das políticas nacional e estadual de saúde, a fim de atender aos princípios do SUS e, com isso, fazer com que o sistema de saúde municipal funcione com qualidade e eficácia.

O encontro enfocou ainda temas como a regionalização e a importância dos colegiados de gestão microrregional e do controle social, fortalecimento da Atenção Básica, Fundação Estatal de Saúde e a desprecarização dos vínculos dos profissionais de saúde, o fortalecimento do Conselho Municipal de Saúde, a situação da dengue e dos demais programas da vigilância epidemiológica nos diversos municípios que integram a 23ª Dires.