Nesta sexta-feira (05), chegam em Santa Catarina os dois caminhões de doações enviadas pela Secretaria da Saúdedo Estado para as vítimas das enchentes dos últimos dias. Entre os itens enviados estão materiais, agasalhos e medicamentos. Os servidores da Sesab também aderiam à campanha lançada pelas Voluntárias Sociais na semana passada, recolhendo, na quinta-feira (04), diversos materiais de limpeza e higiene pessoal para serem enviados.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a médica Isabella Pereira de Nóbrega e a enfermeira Soraia Soares da Rocha já voltaram para Salvador, mas os médicos Lucas Rocha Dias de Albuquerque e William Gomes Conceição, e a enfermeira Nara Nei Sampaio da Silva, ainda estão em Santa Catarina ajudando no atendimento às vítimas.

Vítimas

O relatório divulgado na manhã desta sexta-feira pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina aponta que ainda existem 32.946 pessoas que não conseguiram retornar às suas casas. Desse total, 5.710 estão desabrigadas, tiveram danos permanentes em suas residências e não têm para onde ir. Outras 27.236 estão desalojados, também tiveram danos em suas moradias, mas estão em casas de parentes ou amigos.