Cento e trinta quilos de maconha, 100 pedras de “crack” e 50 “trouxinhas” de cocaína foram apreendidos hoje (19), em Senhor do Bonfim, durante a “Operação Caatinga”, realizada conjuntamente por agentes da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), sediada naquele município, e das coordenadorias regionais de Juazeiro, Jacobina, Alagoinhas, Feira de Santana, Irecê e Euclides da Cunha, com o apoio de policiais militares. Treze integrantes de duas quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas estão presos na Delegacia de Senhor do Bonfim.

De acordo com o delegado Ranieri Barbosa de Oliveira, coordenador da 16ª Coorpin (Jacobina), uma pistola ponto 40, com numeração raspada, e outra de calibre 380, também foram apreendidas durante a operação, desencadeada no início da manhã. Noventa e cinco policiais civis e 11 policiais militares cumpriram 16 mandados de busca e de apreensão, solicitados pelo delegado Felipe Néri Neto, coordenador da 19ª Coorpin, e expedidos pela juíza Luiza Elisabete Sena Maia, da Comarca de Senhor do Bonfim.

Autuados por tráfico de drogas, por associação ao tráfico e porte ilegal de arma, Sueli Vieira de Souza, Neidson da Silva, Maria Dejanira Pereira Matias, Joaquim Almeida da Silva, Josivan José Bezerra, Alex de Figueiredo Santos, Heleno Apolinário Freitas, David Lopes Batista, Maria Aparecida Lopes da Silva, Rosinei Francisco Santos, Lucinete Ferreira de Barros, Aldoniro da Silva e Ivan Gomes Sá estão à disposição da Justiça Criminal.

Parceria

O delegado Felipe Néri ressalta o êxito da “Operação Caatinga”, destacando o apoio de colegas de outras seis coordenadorias regionais e da Polícia Militar para o cumprimento dos mandados de busca e de apreensão, além da captura de 13 pessoas envolvidas com o tráfico. “Conseguimos apreender 130 quilos de maconha, 100 pedras de ‘crack’ e 50 ‘trouxinhas’ de cocaína que abasteceriam pontos de venda de drogas da região, durante os festejos de fim de ano”.

Participaram da operação policial, além do coordenador da 19ª Coorpin, os coordenadores regionais de Jacobina (16ª Coorpin), delegado Ranieri Barbosa; de Feira de Santana (1ª Coorpin), delegado Fábio Lordello; de Alagoinhas (2ª Coorpin), delegado Ricardo Esteves Brito Costa; de Irecê (14ª Coorpin), delegado Fábio Santos Silva; e de Euclides da Cunha (25ª Coorpin), delegado Fábio Antônio Cândido Araújo Conceição. O coordenador regional de Juazeiro (17ª Coorpin), delegado Charles Leão, designou três delegados de sua equipe para também atuarem na operação.