Policiais das Delegacias de Proteção ao Turista (Deltur) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) intensificaram as operações para prender três homens responsáveis pelo assalto a um casal francês, que estava em um veleiro ancorado na Ilha de Itaparica.

Segundo informações da delegada Marita Souza, titular da Deltur, os criminosos já foram identificados, mas ela prefere não revelar os nomes para não prejudicar o andamento das investigações.

De acordo com os depoimentos das vítimas, Jean Marine Marxine Desqueses, 63 anos, e Michéle Coutron, 64, eles foram atacados na madrugada de sábado (27) quando dormiam no interior do veleiro ‘Maclow’, que estava ancorado fora da Marina de Itaparica.

Surpreendidos pelos marginais, os turistas tentaram reagir, mas foram agredidos a pauladas. Em seguida, os três saquearam o barco, levando três telefones celulares, dois relógios, dois note-books e a quantia de R$ 2 mil, e fugiram numa pequena embarcação.

As investigações indicam que dois assaltantes, um deles encapuzado, tiveram acesso ao veleiro, enquanto o terceiro permaneceu no barco, aguardando os comparsas. Feridos na cabeça, os franceses foram levados inicialmente para posto médico de Itaparica, sendo transferidos depois para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, em Salvador, mas já receberam alta médica.