A Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o apoio da Polícia Civil e da Secretaria de Turismo do Estado, realiza até sexta-feira (12), no Pestana Convento do Carmo Hotel, no Centro Histórico de Salvador, o 1º Seminário de Segurança Turística do Estado da Bahia.

O evento capacita 30 policiais, entre civis, militares, rodoviários federais, guardas municipais e outras categorias envolvidas com a segurança turística, com o objetivo de melhorar o atendimento dos que visitam Salvador durante o período das festas populares.

Segundo o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, a qualificação é o primeiro salto na inovação do produto. Só este ano, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 12 milhões em programas de qualificação, beneficiando aproximadamente cinco mil profissionais.

O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira, elogiou a iniciativa afirmando que o governo estadual, por meio da SSP, não tem medido esforços para suprir as polícias Civil e Militar dos instrumentos necessários à prestação de um bom serviço ao cidadão baiano e aos turistas, com aprimoramento das técnicas e das ações desenvolvidas pela instituição.

A solenidade de abertura do seminário, nesta terça-feira (9), às 9h, contou também com a presença do cônsul da Espanha, Antônio Polidura, e do adido da embaixada espanhola na Bahia, José Emílio Morgad Lopo. No final do dia, o grupo de teatro “Polícia&Cena”, formado por policiais civis, encenou a peça “Polícia dia-a-Dia”.