Os órgãos da administração estadual e os postos da rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funcionarão em horários diferenciados nas duas últimas semanas do ano. As secretarias e os órgãos do Poder Executivo Estadual vão funcionar apenas na segunda e na terça-feira (22, 23, 29 e 30) deste mês, em horário estendido em uma hora – das 8 às 12h e das 13 às 18h.

Nas sextas-feiras após os feriados do Natal e do Ano Novo, as instituições estaduais não abrem, mas, desde o último dia 10, os servidores já estão fazendo a compensação de horários, que prossegue até o dia 14 de janeiro.

As ressalvas ficam apenas a cargo dos serviços considerados essenciais, cujo expediente não admite interrupções, a exemplo do policiamento, prontos-socorros e hospitais públicos. Os servidores dessas áreas trabalharão normalmente, de acordo com seus plantões.

Já os 27 postos SAC da capital e interior, além das três unidades do Ponto Cidadão, localizadas nos municípios de Inhampube, Central e Tancredo Neves, terão expediente até o meio-dia na véspera do Natal (24).

No dia 25, feriado natalino, todos os postos estarão fechados. Na sexta-feira (26), o expediente será normal, e no sábado (27), está mantido o funcionamento dos postos SAC Iguatemi, Barra e Feira de Santana.

Para o recesso de Reveillon, essas unidades obedecem ao seguinte cronograma – dia 31 (quarta-feira) os todos os postos funcionam até às 12h. Nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, toda a rede estará fechada.

Mais informações sobre serviços e horários dos postos SAC da capital e interior no site www.sac.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 071 5353.

SAJ

O expediente no Serviço de Atendimento ao Judiciário (SAJ) na capital estará limitado ao posto do SAC Barra, que funcionará como unidade plantonista, recebendo queixas de urgência entre o dia 20 deste mês (sabádo) e 6 de janeiro.

Os demais SAJs da capital estarão fechados, conforme publicação no Diário do Poder Judiciário. No interior, todos os SAJs funcionarão normalmente, em sistema de plantão e registrando apenas queixas de urgência.