A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), repassa, nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, em sua sede, R$ 7,1 milhões para 23 empresas baianas que foram aprovadas nos editais do Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (Pappe) e Pesquisadores nas Empresas (RHAE).

Na ocasião também serão abertos novos apoios nas duas modalidades que, juntas, somam R$ 10,8 milhões.Com a recente aprovação da Lei de Inovação da Bahia, o repasse de recursos para investimentos em pesquisa de caráter inovador e tecnológico nas empresas será ampliado.

“Levar o conhecimento gerado nos centros de pesquisa para as empresas é uma tendência irreversível na era do conhecimento”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Ildes Ferreira.

Além do secretário de CT&I está confirmada a presença da secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, e do coordenador do Departamento de Pequenas Empresas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Rochester Gomes.