No primeiro dia de blitz realizada após o anúncio da campanha “Sou baiano vivo, quando bebo não dirijo”, do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), nenhum condutor foi pego dirigindo sob efeito de álcool.

Foram vistoriados no total, 90 veículos que circulavam por diversos pontos da Cidade Baixa. Destes, apenas 17 foram notificados. Dentre as infrações cometidas estavam: conduzir o veículo sem os documentos de porte obrigatório ou devidamente licenciado ou sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o Diretor Geral do órgão, Dr. Carlos Roberto Brandão, a primeira blitz teve um saldo bastante positivo. “Isso mostra que a massificação na divulgação da campanha teve uma ampla repercussão na capital. E o nosso objetivo é justamente o de mostrar para os condutores de veículos que eles têm o compromisso de zelar pela própria vida e a dos outros também. Vamos continuar com as blitze e intensificar as fiscalizações sobre a Lei Seca”, afirma.

Através da iniciativa, o órgão vai atuar principalmente em praias, shows, bares, postos de gasolina e boates, além de realizar ações educativas, onde jovens e adultos serão abordados por equipes da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS), que vão estar com veículos plotados e uniformizados com camisas e bonés da campanha.