Neste mês e em fevereiro, a Biblioteca de Extensão da Fundação Pedro Calmon, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), estará à disposição dos frequentadores do Pelourinho aos sábados, das 9 às 17h, no Terreiro de Jesus e na Praça da Revolução (Periperi), e nas praças da cidade, aos domingos, das 8 às 12h, no projeto Domingo na Praça.

Os projetos levarão atividades voltadas para o estímulo à leitura e à literatura durante as férias. Contação de histórias, oficinas e muitas brincadeiras são algumas das atividades que farão parte da programação, para crianças e adultos.

Já está confirmada a participação de artistas plásticos, cordelistas e contadores de história, que estarão junto à biblioteca tornando a leitura ainda mais prazerosa, através das dinâmicas e oficinas que serão disponibilizadas gratuitamente para os interessados.

A Biblioteca de Extensão já visita semanalmente bairros da periferia de Salvador onde não há bibliotecas públicas, como Liberdade, Fazenda Coutos e São Cristóvão, e aos domingos estaciona em praças e parques como o Dique do Tororó, Parque da Cidade e Lagoa do Abaeté.

No Carro-biblioteca, o público encontra 1,5 mil livros nos mais diversos gêneros, além de jornais, revistas e contadores de história.