A Galeria Mestre Abdias, na sede do Mauá no Pelourinho, abre as suas portas para a legítima arte da cidade de Camaçari. Bonecas de fuxico e de tecido, bolsas de sisal, bordados e artesanato em coco, com uma gama variada de esculturas e bijuterias ficam expostos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, até o dia 30 de janeiro. Todas as peças estão à venda.

A coletiva é fruto do trabalho da Associação de Artesãos de Camaçari e integra a programação de eventos quinzenais do Núcleo de Acervo Artesanal (Nart), que disponibiliza o espaço gratuitamente, tanto para artesãos baianos cadastrados no Mauá, quanto para artistas plásticos.

Para expor no Espaço Cultural Mestre Abdias, basta entrar em contato para agendar a visita à sede do Instituto no Centro Histórico (Rua Gregório de Matos, 27) e submeter o seu trabalho à apresentação e avaliação. No caso dos artesãos, é necessário que a carteira de identidade profissional esteja dentro do prazo de validade (3 anos) e que a produção se enquadre nos critérios pré-definidos de classificação do artesanato. As obras dos artistas plásticos também devem condizer com o perfil e a proposta de fomento, preservação e promoção cultural adotada pelo Mauá.