O período de transferência para alunos concluintes das redes estadual e municipal, de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental, e também da confirmação de vagas pelos alunos contemplados no sorteio eletrônico começa nesta quarta-feira (21) e vai até a quinta-feira (22). Os processos podem ser feitos em qualquer um dos 605 postos informatizados da rede estadual de ensino, distribuídos por todo o estado, ou na escola de interesse do aluno, quando o município não tem posto informatizado de matrícula.

Para o sorteio eletrônico, foram disponibilizadas 1.500 vagas nas cinco escolas mais concorridas da rede estadual. Sendo quatro colégios da capital – Thales de Azevedo, Raphael Serravalle, Mário Augusto Teixeira de Freitas e Escola Estadual Célia Mata Pires – e um em Feira de Santana, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Nos dias 23 a 26 de janeiro, é a vez dos alunos da rede estadual fazerem transferência, em caso de interesse próprio. Já os alunos novos devem fazer sua matrícula nos dias 27 e 28 de janeiro, para alunos do ensino fundamental, e 29 e 30 de janeiro, para os do ensino médio. A última etapa consiste na inscrição no programa Universidade para Todos, que oferece pré-vestibular gratuito, entre os dias 2 a 6 de fevereiro.

Na matrícula 2009, foram montados 605 postos informatizados que funcionarão em escolas estaduais espalhadas por todo o estado. O estudante que tiver interesse em obter informações sobre processo de matrícula pode acessar o endereço eletrônico www.sec.ba.gov.br/matricula.

Além de encontrar o cronograma completo da matrícula, o internauta poderá saber quais as escolas estaduais que estão funcionando como posto informatizado em todos os municípios do estado, além da legislação e outras informações complementares.

Calendário

21 e 22/01 – transferência para alunos concluintes das redes estadual e municipais, de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e confirmação do sorteio eletrônico;
23 a 26/01 – transferência dos alunos da rede estadual de ensino por interesse próprio;
27 e 28/01 – matrícula de alunos novos no ensino fundamental;
29 e 30/01 – matrícula de alunos novos no ensino médio