“Gostaria de parabenizar o Royal Cape Yacht Club, o governo da Bahia e os patrocinadores pelo excelente trabalho que fizeram aqui, e a nossa participação este ano é por causa do empenho com que eles realizaram todo este evento”, disse George David, comandante do Rambler, ao blog da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb), logo após a sua chegada ao Terminal Náutico da Bahia.

Desde os oito anos de idade que George David velejava em monotipos e, como representante de uma empresa líder mundial em elevadores, esteve na Bahia há 30 anos para fazer a manutenção do Elevador Lacerda.

Integrante da regata Heineken Cape to Bahia 2009, George David está otimista com a possibilidade de ser o campeão da prova. “Fizemos um percurso perfeito, mas você sabe que como nem sempre o caminho reto é o mais curto, tivemos de percorrer quase 3.700 milhas para chegar à Bahia. Fomos muito bem e talvez sejamos os vencedores”, disse.

Este evento do mundo esportivo das velas de oceano tem o apoio do governo da Bahia, através do GTNáutico, sob a coordenação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Bahiatursa, da Secretaria do Turismo e da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.