A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), interditou os lotes dos produtos abaixo discriminados, por apresentarem teor de aflatoxina superior ao permitido pela legislação sanitária:

Amendoim da marca Ipê (500g), lote 0508, fabricado por Santa Rosa Atacado; Amendoim; da Primavera (500g), lote 07, produzido por Kinatu Brasil Comércio Atacadista de Cereais.; Amendoim, da marca Pereira, lote 612, produzido por Cerealista Pereira; Amendoim, da marca Duas Fazendas, lote 005-08, produzido por Jorge Monteiro da Silva; e Amendoim, da marca Ki-Flor, lote 060, produzido pela Indústria Comércio de Produtos Alimentícios Ki-Flor. Todas essas empresas são de Minas Gerais.

A Anvisa também determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Prárato, fabricado por Elisângela de Fátima Cantalício, nome de fantasia A.A.

Desentupidora e Dedetizadora Veloz, com sede em Poços de Caldas. A empresa não possui autorização de funcionamento e/ou registro/notificação de saneantes perante a Anvisa. O produto Hotfuss e todos os demais cosméticos fabricados pela empresa Priscilla Honholtz Pianco, com sede em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, também tiveram suspensos a fabricação, distribuição, comércio e uso em todo o território nacional, em função de a empresa não possuir autorização de funcionamento e os referidos produtos não possuírem registro perante a Agência.