A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou à Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do medicamento Hyvit C (ácido ascórbico), injetável, produzido por Hypofarma – Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda., de Ribeirão das Neves (MG), por não possuir registro.

Em outra resolução, a agência determinou a suspensão das propagandas do produto sem registro denominado Varicell, apresentado em cápsulas, de responsabilidade da empresa Eversil Produtos Farmacêuticos Indústria e Comércio Ltda., bem como de quaisquer outras propagandas veiculadas em todos os meios de comunicação de massa, inclusive em outros sites.

Já o lote 1903400 do medicamento Acetil Cefuroxima Ranbaxy (250mg/ml), pó para suspensão oral, fabricado por Ranbaxy Laboratories Limited e distribuído por Ranbaxy Farmacêutica Ltda., está interditado cautelarmente pela Anvisa, como medida de interesse sanitário. O lote foi fabricado em maio de 2008, com validade até abril de 2010. A empresa é de São Gonçalo (RJ) e a medida tem prazo de 90 dias, a contar do dia 28 deste mês, data da publicação da resolução no Diário Oficial da União.