Acusado de integrar uma quadrilha de ladrões de banco, Alex do Carmo Rodrigues, o ‘Gago’, 24 anos, foi preso na quarta-feira (7), na Baixa do Tubo, avenida Bonocô, numa operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Grupo Especial a de Repressão a Roubos de Coletivos (GERRC). Ele foi encontrado com oito quilos de maconha, duas granadas, uma pistola 9 milímetros, munição, quatro toucas do tipo brucutu, dois pares de luvas, dois rádios VHF e uma balança de precisão.

No local também foi presa Vanessa Pereira da Silva, 21, companheira de Alex Rodrigues. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e explosivo de uso restrito. Segundo informações do delegado Cláudio Oliveira, titular da DRFR, Alex Rodrigues era a pessoa encarregada de guardar as armas usadas nos assaltos pela quadrilha liderada por Marcos Paulo, preso em junho do ano passado depois de participar do assalto a uma agência do Banco Santander.

Marcos Paulo foi liberado dias depois, por meio de um alvará de soltura. As investigações sobre as atividades de Alex Rodrigues tiveram início a partir da prisão de Marcos Paulo, sendo intensificadas nos últimos dias quando foram confirmadas as informações de que, além de droga, ele tinha em seu poder parte do armamento da quadrilha.