O turista paraense José Humberto Michilis Júnior, 36 anos, baleado na última quinta-feira durante assalto a ônibus na Boca do Rio, deve deixar a UTI do Hospital Roberto Santos. Segundo a prima do iluminador, Ulisseia Alcântara Pereira, José Humberto está recuperando a consciência aos poucos e já saiu do coma induzido. “Ele lembra de coisas, já se emociona e escreve algumas palavras”, contou.

Ulisseia também destacou a assistência fornecida pelas equipes das secretarias do Turismo e da Saúde. “As pessoas estão sendo muito dedicadas conosco e eu gostaria muito de agradecer o tratamento da equipe do governo e em especial aos secretários Domingos Leonelli e Jorge Solla”, disse.

A prima do paraense esteve na sede da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) na manhã desta segunda-feira (19) e formalizou a ocorrência policial.

A titular da Deltur, Marita Souza, afirmou que o assaltante que baleou os dois turistas no interior do ônibus já foi identificado.“Por enquanto, não divulgaremos a identidade dele para não prejudicar as investigações”, informou.