LOCAL: Praça General Osório, s/nº, Largo da Ribeira.
DATA: 07.01.09 (quarta-feira)
HORÁRIO: 9h

O QUE É: Entrega de 45 viaturas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

VIATURAS: Serão distribuídas entre as 37 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), localizadas no interior do estado, sendo que quatro irão para as Regionais de Trânsito (Retrans) de Lauro de Freitas, Candeias, Porto Seguro e Bom Jesus da Lapa e outras quatro ficarão na capital. Além destes, mais oito veículos com a mesma finalidade foram adquiridos e serão entregues posteriormente. No total, serão entregues 53 viaturas.

OBJETIVO: Intensificar as ações de fiscalização e educação no trânsito em todo estado, a fim de orientar os motoristas baianos e coibir principalmente o não pagamento das taxas de licenciamento e outros impostos relacionados ao veículo. As viaturas chegam no momento em que as ações de fiscalização da Lei Seca estão sendo intensificadas, o que contribuirá de forma significativa para o funcionamento do trabalho realizado pelos agentes do órgão.

INVESTIMENTO: Um total de R$ 2 milhões na aquisição dos veículos, sendo 48 do tipo Ecosport e cinco Paratis.