O número de ligações recebidas pelo Disque Bahia Turismo (71 3103-3103) teve um crescimento de 108% em dezembro, com relação a outubro, primeiro mês de operação do serviço, num total de 3.164 ligações recebidas em três meses (outubro, novembro e dezembro). O call center, que atende turistas do Brasil e do exterior disponibiliza informações em inglês, português e espanhol durante 24 horas, com 15 pontos.

Segundo a Superintendência de Serviços da Secretaria Estadual do Turismo, que coordena o serviço, nos 20 primeiros dias deste mês já foram registradas cerca de 800 ligações. A previsão é que esse número cresça ainda mais com a proximidade do Carnaval.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, destacou que o serviço é pioneiro no país e que proporciona mais conforto e comodidade para as pessoas que querem obter informações sobre a Bahia, até mesmo antes de chegar ao estado.

Nos quatro primeiros meses de funcionamento, foi detectado que a maior parte das ligações ainda é feita pelos próprios baianos e turistas de estados como Minas Gerais, São Paulo e Brasília. “A maioria das informações buscadas é de pontos turísticos como o Pelourinho, Mercado Modelo e Elevador Lacerda”, contou a supervisora do call center, Taís Cernigoi.

Por meio do serviço, os baianos e visitantes obtêm informações sobre a Bahia, com dicas de hospedagem, restaurantes, vôos, shoppings, endereços de igrejas e monumentos históricos, eventos, shows, condições de rodovias e pontos turísticos.

“Durante a semana, a maior parte das ligações é para saber sobre eventos e shows. Já nos finais de semana, muita gente procura saber coisas relativas às igrejas baianas”, explicou a supervisora.

Além do Disque Bahia Turismo, a Setur disponibiliza um vasto leque de informações, com fotografias, textos e recursos multimídia, sobre o estado por meio do portal www.bahia.com.br.