Com o início oficial do Carnaval em Salvador, começam também os trabalhos no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CII) do Carnaval 2009, em Ondina. Esse ano, o Centro reúne num só lugar 17 órgãos entre municipais e estaduais e a Polícia Federal. O principal objetivo é integrar as informações ligadas ao Carnaval e assessorar as autoridades nas decisões estratégicas.

Ao todo, 30 câmeras exclusivas do Centro monitoram a festa nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande. Além dessas, a segurança da folia também é feita pelas 40 câmeras da Polícia Militar e outras 10 fixas no Centro Histórico.

Ação

Uma ação preventiva foi realizada na noite desta quinta-feira (19), para isolar uma arquibancada popular na Barra. A Defesa Civil acionou uma patrulha da PM para retirar as pessoas do local e isolar o equipamento público, que apresentava poucas condições de segurança. A expectativa é que nesta sexta-feira (20), a SUCOM faça vistoria para verificar se a arquibancada pode voltar a ser utilizada pela população.