Vencedor do Grammy, com a música “Never can say goodbye”, gravada por Michael Jackson, em 1972 – época em que liderava o Jacksons’ Five -, o ator americano Clifton Davis, que também é cantor, compositor, produtor cultural e pastor, chegou à Bahia para participar do Carnaval de Salvador.

Com três dias na cidade, ele já participou de eventos com Caetano Veloso, Jota Veloso, Virgínia Rodrigues e André Macedo, dentre outros artistas da terra.

Davis, que esteve na Bahia várias vezes e se confessa apaixonado pela cultura local, desembarcou na capital baiana com um grupo de 65 afro-americanos trazidos pela ONG Diga Brasil, organização da Filadélfia que promove feiras internacionais e agencia a vinda de grupos à Bahia, tendo como motivação o segmento do Turismo Étnico.

Ele também visitou a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e foi recebido pelo secretário Domingos Leonelli e pelo coordenador de Turismo Étnico, Billy Arquimimo, que o acompanhará durante o tempo em que estiver no estado. Na agenda de Davis estão ainda previstas participações em camarotes e blocos de cultura afrodescendente.

Na televisão, Davis participou de seriados da rede NBC e tornou-se famoso por meio do programa “That is may maman”. Ele também experimentou o sucesso com o disco “Say Amen”, que o levou a fazer shows pelo mundo.