Na primeira noite do Cortejo Afro no circuito Dodô, neste domingo (22), o bloco foi saudado, mais uma vez, pela chuva. Nada mais justo. Este ano o desfile foi inspirado pelas “águas”, tema escolhido pelo Cortejo para comemorar os 10 anos de participação do bloco no carnaval.

Entre a ala das baianas e as alas das águas, uma surpresa – 30 bailarinos apresentaram a performance “Água Tudo”, interpretando a canção homônima do diretor artístico do bloco, Rodrigo Pitta, composta especialmente para a ocasião, e um medley de músicas consagradas da MPB, sobre o tema “Água”.

O público parou pra ver e aplaudiu a apresentação, que aconteceu, no domingo à noite, no Farol da Barra (na concentração) e em outros dois pontos do trajeto. De cima do trio, a ala de canto do Cortejo deu um show, animando conterrâneos e turistas.

A cantora Preta Gil aproveitou a passagem pelo camarote Expresso 2222 para cantar com o pai, Gilberto Gil. Acompanhada por Marquinhos Marques, Cláudia Costa e Valmir Brito, Preta cantou um pot-pourri em homenagem aos Filhos de Gandhy, e recebeu uma homenagem de Marquinhos.

“Estamos muito felizes em ter a Preta este ano com a gente!”, declarou o cantor, sobre a participação da cantora que entrou na ala de canto a convite do presidente, o artista plástico Alberto Pitta.

Vips no Cortejo

Não foram poucas as celebridades que vestiram a fantasia do Cortejo. Os atores Fabrício Boliveira e Thalma de Freitas curtiram o desfile em cima do trio. Já Alessandra Negrini, não resistiu ao som da percussão e foi acompanhar o Cortejo lá de baixo, ao lado do ator Luís Miranda e do produtor Robertinho Chaves. O estilista Fause Haten também caiu na folia junto ao amigo Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week.