Músicos e dançarinos do sertão do São Francisco, do Recôncavo e da periferia de Salvador ganham a avenida numa das atrações do Carnaval Pipoca, na segunda-feira de Carnaval (23), a partir das 12h, no Campo Grande – o trio “No Interior da Folia”.

O grupo vai mostrar a música nordestina do grupo Matingueiros (do sertão do São Francisco), o afoxé do grupo Gêge Nagô (de Cachoeira) e o afropop da banda Macambira Verniz (de Salvador), e contará também com a participação de Guda Monteiro e Ulisses (de Santo Amaro), do reggae man Tim Tim Gomes e da levada Corpos Negros (de São Félix).

Pré-indicado para o Grammy Latino 2007, na categoria música regional, o grupo Matingueiros apresentará um repertório de maracatu, baião, xaxado, ciranda, umbigada, embolada, frevo, samba-de-véio, coco e maculelê, além de quatro dançarinos em cima do trio. O grupo vem de uma apresentação de sucesso no último Carnaval de Juazeiro.

Em seguida, será a vez do afoxé do grupo Gêge Nagô, de Cachoeira, que traz de volta as músicas do célebre grupo Tincoãs, que fez história nas décadas de 60 e 70, com repertório passeando do boleros a canções inspiradas em cantos de candomblé e samba de roda. Mateus Aleluia, último remanescente dos Tincoãs é um dos integrantes do Gêge Nagô, que interpreta também canções autorais.

Já a banda Macambira Verniz, do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, desenvolve um repertório de baião, xaxado e rock.