Balanço parcial do Centro Integrado de Informação Estratégica do Carnaval 2009 (CIIE-SSP), que reúne Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador, Poder Judiciário e Polícia Federal, aponta um número de ocorrências relativamente baixo, neste quarto dia de festa.

Das 7 às 24 horas, deste domingo (22), o número total de ocorrências foi de 206. Destas, 81 aconteceram no circuito Osmar (Centro), 123 no Dodô (Orla) e duas no Batatinha (Centro Histórico de Salvador). Entre as principais ocorrências, nesse período, estão os furtos que somam 113 e os roubos oito; o número de lesão corporal foi de 11 e tiveram duas ocorrências por uso de drogas. Além disso, três pessoas foram presas por tráfico.

Esses números refletem a atuação das polícias civil e militar, que estão utilizando nova tecnologia e mais qualificação no policiamento da festa. Mais de 100 câmaras móveis e fixas registram flagrantes na folia. São mais de 854 patrulhas nos três circuitos da festa, que trabalham combinados com outros policiais.

O delegado chefe da Policia Civil, Joselito Bispo, comemorou os números da segurança no Carnaval até aqui e disse que a expectativa é que eles se mantenham e até mesmo diminuam para os últimos dias da festa.

Ele creditou o resultado ao maior investimento feito na tecnologia de monitoramento de câmeras e de contato por rádios com GPS, permitindo acesso as patrulhas com mais eficiência e rapidez que anteriormente. Além disso, Bispo agradeceu a imprensa e artistas "Eles têm feito chamamentos para que as pessoas mantenham o espírito da paz ao brincar nas ruas e isso também gera resultados".