Apenas cinco, dos cerca de 300 veículos que pretendem desfilar no Carnaval, passaram pela vistoria promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e outros 12 órgãos municipais. Os coordenadores de blocos e proprietários de trios independentes ou minitrios devem ficar atentos ao prazo para a vistoria, que se encerra no próximo dia 20 de fevereiro e acontece das 8h às 17h, no Parque de Exposições.

Durante a vistoria serão observados os sistemas elétrico, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio. Também são levados em consideração itens como o estado dos pneus e os geradores dos veículos, além da documentação dos veículos e dos condutores, sendo que estes devem ter passado por um treinamento promovido pelo Detran, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, das 8 às 12 horas, no auditório do órgão.

Os equipamentos vistoriados e liberados recebem um adesivo de regularização. Além do adesivo, os condutores deverão portar a cartilha com visto de todos os órgãos participantes do serviço. Os veículos que não forem vistoriados perdem o direito a participar da folia. A cartilha pode ser encontrada no site www.carnaval.salvador.ba.gov.br.