Todas as Secretarias e órgãos do Estado vão funcionar como postos de arrecadação para a Campanha Carnaval Sem Fome. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu na dese das Voluntárias Sociais da Bahia, com a participação de alguns articuladores.

Os funcionários públicos poderão trocar dois quilos de alimentos por um ticket que dará direito a participar do sorteio de um aparelho de telefone EL 30 CD, com várias funções, e um DVD portátil, além de vários outros produtos que estão sendo adquiridos pela equipe de trabalho.

Na quarta-feira (11), às 11 horas, na sede das Voluntárias Sociais da Bahia, no Centro Administrativo, a primeira dama, Fátima Mendonça, dará uma entrevista coletiva para a imprensa sobre a Campanha Carnaval Sem Fome, que mais uma vez mobilizará todos os servidores públicos do Estado.

Com o slogan Com Fome Não se Brinca, a campanha mais uma vez contará com a solidariedade dos baianos e com o empenho dos servidores públicos estaduais e municipais e das Voluntárias Sociais da Bahia, que já estão trabalhando para que a arrecadação dos alimentos supere a meta do ano passado.

A campanha foi Inspirada no já conhecido Natal sem Fome, idealizado por Betinho e procura incentivar o exercício da cidadania dos foliões por meio de doação de alimentos não perecíveis, durante o período pré-carnavalesco.