Mais um trio sem cordas fez a festa do folião pipoca neste domingo (22), no circuito Osmar (Campo Grande). O Três na Folia trouxe as cantoras Manuela Rodrigues, Cláudia Cunha e Sandra Simões. Destaques da nova geração da música baiana, as cantoras demonstraram sintonia ao apresentarem um show altamente performático, desde o figurino à escolha do repertório diversificado, com marchinhas e canções dos carnavais antigos.

O público que aguardava a passagem de grandes estrelas do Axé Music, como Ivete Sangalo, acompanhou animadamente o trio. E as artistas exploraram a teatralidade de canções da Tropicália, Novos Baianos e em uma homenagem à cantora Carmem Miranda, através de sucessos como Tico-tico no fubá.

A mais performática, Manuela Rodrigues, utilizou sua experiência como atriz para brincar com o público e com as colegas. Não faltaram sambas clássicos do repertório das cantoras que também são compositoras e consolidam suas carreiras no cenário musical baiano.

Sandra Simões cantou os sambas que animaram as terças-feiras do projeto Coletivo Circo dá Samba, do Circo Picolino.

Claudia Cunha trouxe músicas do seu Cd Responde à Roda e apresentou uma canção que fez especialmente para este Carnaval, que aconselha ao folião: "Viva sem agonia, Três na Folia, Carnaval não passa, passa a multidão, viva a vida de graça, folião sem cordão".

O realizador áudio-visual, Rosalvo Neto, elogiou a performance das cantoras. "Gostei muito do repertório e da interação entre elas e com o público, além da qualidade dos músicos", pontuou. Entre os convidados, o diretor musical do Trio, Mou Brasil, que tocou junto com as artistas.

O Carnaval Pipoca criado pela Secretaria Estadual de Cultura para oferecer atrações de qualidade para o público, sem cordas, vem sendo a boa novidade deste Carnaval 2009.

A iniciativa apresenta uma programação diversifica de ritmos como o samba, Rap, Reggae, instrumental e atrações infantis, além de proporcionar o re-encontro históricos dos músicos do Novos Baianos, para celebrar os 40 anos de criação do grupo.