Neste Carnaval, um dos mais influentes grupos do cenário musical brasileiro dos anos 70, os Novos Baianos, se reúnem novamente num trio elétrico. Os quatro dos cinco integrantes da formação histórica – Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão – voltam a se encontrar para animar de graça milhares de foliões.

O trio independente “Novos Baianos 40 anos” desfilará no Circuito Osmar (Campo Grande) no sábado (21), às 22h, e no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no domingo (22), às 22h30.

O trio dos Novos Baianos tem o patrocínio da Bahiagás, que também apoia outros trios independentes, dentro da programação do Carnaval Pipoca, programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Os trios desfilarão nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Centro).

O Trio do Samba, com Edil Pacheco, Nelson Rufino e Valmir Lima, é um dos patrocinados, e vai desfilar no circuito Osmar, e o trio Samba do Recôncavo, com Mariene de Castro, Roberto Mendes e Raimundo Sodré, desfilará nos dois circuitos, com a participação de grupos populares de Samba de Roda.

Para quem sente saudades do início da axé music, poderá conferir o trio Anos 80, com Sarajane, Ademar e banda Furta-Cor, Márcia Short e Tonho Matéria. O repertório será recheado de clássicos do Carnaval de Salvador. Os outros trios são o Armandinho, Dodô e Osmar, Trio Arto Lindsay, Trio Ramiro Musotto e Orquestra Sudaka, Trio Rock Novas Tendências.