Na noite desta quinta-feira (19), o Bloco Revelação não pôde desfilar no Campo Grande porque o proprietário do trio elétrico de placa JQW-1133 recebeu um mandato de segurança expedido pela 16ª vara, em razão de irregularidades quanto à propriedade do reboque do veículo, que se encontra no pátio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), enquanto aguarda a decisão da justiça.

Segundo o diretor geral do DETRAN-BA, Adriano Romariz, esse foi apenas um exemplo da atuação do órgão durante a folia. “Além de fazermos a vistoria e fiscalização dos veículos que vão desfilar no Carnaval, também intensificaremos junto à Polícia Militar e a Transalvador, as ações quanto à mistura de álcool e direção. “Vamos fazer o possível para que este Carnaval seja o mais tranquilo possível”, garante.

A partir desta sexta-feira (20), até o final da festa de momo,  Romariz vai participar de reunião no Quartel dos Aflitos da Polícia Militar. O encontro, que acontece sempre a partir das 10 horas, vai contar com a participação de todas as esferas do poder que estão atuando no Carnaval, como a Polícia Militar, Juizado de Menores, Secretaria de Segurança Pública e órgãos municipais.

O objetivo é apontar os principais problemas encontrados por cada entidade e proporcionar soluções, no sentido de promover uma maior segurança e tranquilidade aos foliões. Todos os dias, cada representante desses órgãos deverá fazer um relatório das suas ações durante a festa, para no último dia da folia (24) apresentá-lo a todos os presentes.