O governador Jaques Wagner visitou, na manhã deste sábado (21), a programação infantil do Circuito Dodô (Barra-Ondina). Muitos pais o cumprimentaram pelas ações que o Governo do Estado mantém durante o Carnaval, que proporcionam paz e tranquilidade aos foliões baianos e de outros estados e países. Wagner vestiu um boné da campanha contra a exploração de crianças e adolescentes.

Pouco antes, o governador havia conhecido o Posto de Segurança da Policia Civil, responsável por prestar vários serviços ao folião na área de segurança, como registros de ocorrências relacionados ao carnaval. Segundo o delegado geral da Policia Civil, Joselito Bispo os casos de furto, roubo, agressões físicas, entre outros, são registrados no posto de segurança, onde são analisados e resolvidos no próprio circuito.

Logo depois, o governador seguiu para o Centro Integrado de Informações Estratégicas do Carnaval, que reúne, pelo segundo ano, órgãos do Governo do Estado, Prefeitura, Polícia Federal e Tribunal de Justiça. Wagner conheceu os setores de monitoramento por câmeras nos circuitos e de informações como ocorrências policiais e médicas.

“Investimos nestes serviços para que o folião seja bem atendido durante o carnaval. Trabalhamos também em parceria com órgãos municipais para facilitar o fluxo de informações. Estas ações são importantes para o conforto de todos que vem curtir o carnaval de Salvador”, ressaltou o governador.

Na oportunidade, Wagner visitou também outros postos de atendimento, como o de Saúde, da Vara da Infância e Juventude e o posto de observação da Secretária de Segurança Pública (SSP).