LOCAL: Salão Jorge Amado do Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
DATA: 11.02.09 (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h

O QUE É: Lançamento oficial da Campanha Liquida Salvador 2009.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

LANÇAMENTO: Contará com a participação do governador Jaques Wagner, de autoridades e representantes de organizações ligadas ao comércio e cerca de 500 empresários dos variados segmentos do varejo na Bahia.

CAMPANHA: Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura, a 11º edição do Liquida Salvador acontece entre os dias 27 deste mês e 8 de março. O evento deverá atrair mais de três milhões de consumidores, além da participação de aproximadamente 6 mil pontos de venda na cidade e nas lojas dos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. O objetivo é consolidar o Liquida Salvador como a segunda maior campanha de varejo do mercado depois do Natal, transformando o período para o comércio e aumentando com isso o número de vendas. A previsão é movimentar mais de R$ 240 milhões em vendas.

PRÊMIOS: A cada R$ 25 em compras, o consumidor pode adquirir um cupom, que deverá ser preenchido para concorrer a um dos seguintes prêmios disponíveis: um Chevrolet Captiva, cinco Celtas, 10 motos e milhares de ingressos para show especial de encerramento. Cada cupom sorteado terá os dados do vendedor, que receberá um entre os 16 cheques no valor de R$ 1 mil. O sorteio dos prêmios será realizado durante o show de Fábio Jr., no Wet’n Wild, no dia 28 de março. O consumidor poderá trocar 10 cupons e mais o valor da metade da meia-entrada por um ingresso para ter acesso ao show.

PRIMEIRO EMPREGO: Cerca de mil jovens estudantes de escolas públicas estão sendo treinados pela CDL Salvador, em parceria com o Governo do Estado e Sebrae, nas mesmas turmas de capacitação de 2 mil profissionais do varejo. A capacitação vai até o dia 16 deste mês, no auditório da CDL Salvador, no bairro dos Aflitos, e em escolas públicas localizadas nos bairros da Liberdade, Calçada, Cajazeiras, São Cristóvão, Periperi, Pituba e nos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho. O conteúdo programático inclui “Técnicas de Venda”, “Qualidade no atendimento ao cliente”, “Merchandising”, “Preparação da loja para campanha”, “Conceitos e Objetivos da Liquidação” e “Casos Práticos”. Por causa deste programa, 500 jovens, entre mil pessoas inscritas, conseguiram emprego na Liquida Salvador no ano passado após o treinamento.

CDL: A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) é uma associação de classe, sem fins lucrativos, que representa os comerciantes da cidade.