Já estão disponíveis os locais e horários de provas para os mais de 85 mil candidatos inscritos para o Concurso Polícia Militar do Estado da Bahia. No próximo dia 8 de março, os candidatos terão cinco horas para responder às 60 questões da prova objetiva, de conhecimentos gerais, e para fazer a redação, que corresponde à prova discursiva.

O edital de convocação foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. Já para o concurso da Saúde, a previsão é de que edital, com endereços dos locais de provas e horários, seja publicado na próxima semana. As provas da Saúde estão previstas para 15 de março.

A seleção para a Polícia Militar acontecerá em seis cidades: Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Barreiras e Vitória da Conquista. Os cartões informativos, trazendo locais e horário das provas, começaram a ser entregues nos endereços fornecidos pelos candidatos.

Caso o candidato não receba o cartão informativo, tem quatro opções: pode acessar pelo site www.portaldoservidor.ba.gov.br/concursos_andamento_pm08.asp , entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo site www.concursosfcc.com.br ou comparecer a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, na Coordenação de Provimento e Movimentação/Concurso Público, térreo, Centro Administrativo da Bahia – CAB, Avenida 2, número 200, Salvador – Bahia.

A abertura dos portões está prevista para às 8h e o fechamento às 8h30. O candidato deverá comparecer com documento de identificação. Para a realização das provas deve estar munido de lápis preto nº 2, borracha e caneta esferográfica de tinta preta. Para o concurso estão previstas 3,2 mil vagas, divididas da seguinte forma: 2,8 mil para o quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). A concorrência média é de 26,4 candidatos por vaga.

Saúde

Os 33 mil candidatos ao concurso da Saúde devem realizar as provas no próximo dia 15, em Salvador. Serão selecionados 854 profissionais que atuarão em unidades da rede pública estadual. São oferecidas 609 vagas para médicos (em 36 especialidades) e mais 245 vagas direcionadas a outras 17 carreiras de nível médio e superior: sanitarista (8), médico veterinário (2), farmacêutico (26), farmacêutico/bioquímico (7), biólogo (2), psicólogo (8), fisioterapeuta (7), terapeuta ocupacional (8), regulador da assistência em saúde (10), assistente social (9), nutricionista (18), enfermeiro (54), fonoaudiólogo (9), odontólogo (7), técnico em radiologia (15), técnico em patologia clínica (15) e técnico de enfermagem (40).

A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 678,72 a R$ 3.832,73. Para os cargos de nível superior, o concurso terá duas etapas: prova objetiva (eliminatória) e prova de títulos (classificatória). Para os cargos de nível médio a etapa será única, com prova objetiva. Os profissionais irão compor equipes multiprofissionais de 11 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) em Salvador, Feira de Santana, Gandu, Ilhéus, Cícero Dantas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Amargosa, Guanambi e Cruz das Almas.