Há mais de sete anos a Diretoria Regional de Educação (Direc) de Barreiras, que cobre 15 municípios do Oeste, alguns deles entre os maiores da Bahia em extensão, tinha apenas um veículo. Por isso, o atual diretor, Adalto Soares, comemorou a entrega, nesta quinta-feira (5), pela Secretaria Estadual de Educação (Sec), de novos automóveis: “tínhamos uma Parati, que estamos até devolvendo ao Estado, já que ela quebra muito e dá prejuízo, com a chegada da Ranger e agora do EcoSport, o trabalho de acompanhar as escolas fica mais fácil”.

Ao todo foram entregues 32 veículos às Direc de todo o estado. Cada Direc ganhou, agora, um EcoSport, e uma Ranger já tinha sido entregue há pouco mais de oito meses. Para o Secretário de Educação, Adeum Sauer, é importante fortalecer as Diretorias Regionais, que são os ‘braços’ da Sec no Estado.

“Com os veículos, cada Direc pode agora acompanhar melhor o trabalho das escolas nos municípios de sua alçada. Trata-se não somente de um trabalho burocrático administrativo, mas principalmente pedagógico”, ressaltou.

Foram adquiridos, ainda, outros 23 EcoSport, 16 Rangers, dois caminhões baú e um carro novo para representação oficial. Um investimento de quase R$ 4 milhões na modernização da frota da Educação. Todas as 33 diretorias foram contempladas. A Direc de Paulo Afonso já havia recebido o seu EcoSport durante a recente passagem da Caravana da Educação pela cidade.