Na sua primeira visita ao novo Estádio Roberto Santos (Pituaçu), o compositor e cantor Caetano Veloso deixou transparecer o espírito de torcedor: “Espero que o Bahia vença hoje”.

A expectativa do artista foi satisfeita e ele deixou o estádio após assistir a vitória do Bahia sobre o Poções por 2 x 0, em jogo válido pelo Campeonato Baiano de Futebol de 2009.

Caetano se disse encantado com as instalações do estádio, reformado pelo Governo do Estado, iniciativa considerada o maior investimento dos últimos trinta anos na área esportiva na Bahia.

Na Tribuna de Honra, de onde acompanhou a partida com atenção, ele comentou: “Pituaçu está lindo e é muito bom para a Bahia iniciativas como essa”.

Copa de 2014

Veloso defendeu também o empenho dos baianos para que Salvador seja uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. “Quantas mais coisas puderem vir pra cá, melhor. A Copa é ótima e temos que trazer ainda mais”, observou.

De férias em Salvador, Caetano disse que não podia recusar o convite de Raimundo Nonato Tavares da Silva, diretor da Sudesb e ex-craque do Bahia, o Bobô.

Ao ex-jogador, Caetano dedicou alguns versos na música “Reconvexo”, onde ressalta “a elegância sutil de Bobô”.