Já estão a caminho da sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, as vísceras do ex-deputado federal Sérgio Naya, 66 anos, para que sejam feitos os exames de toxicologia e anatomia patológica.

Em dez dias, podendo ser prorrogáveis pelo mesmo período, os laudos ficam prontos. O corpo do empresário foi encontrado na sexta-feira (20) no quarto do Hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus.

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Ilhéus, Adriana Paternostro Neto, acompanhada do coordenador regional de Ilhéus, André Viana, encaminhou o corpo para Itabuna, onde foi realizada a necropsia.

Adriana Paternostro disse que os funcionários do hotel, o motorista de Naya e alguns amigos dele já foram ouvidos. Na segunda-feira, os médicos Jorge Viana e Aldemir Almeida, este médico-legista em Ilhéus, serão interrogados. Os dois foram os primeiros a chegar ao quarto em que estava o ex-deputado e, sem comunicar à polícia, levaram o corpo para uma funerária, retiraram as vísceras e já o preparavam para ser embalsamado.

“Vamos ouvir todas as pessoas que mantinham contato com Naya nesse período em que ele permaneceu na cidade, levando também em consideração seus hábitos”, anunciou a delegada. Naya tratava em Ilhéus de assuntos relacionados à construção de um shopping.