Os Postos de Policiamento Integrado (PPI) que funcionarão como delegacias nos circuitos do Carnaval e nos bairros onde haverá programação com shows durante a folia já começaram a ser montados. As 17 unidades possuem celas para abrigar provisoriamente pessoas detidas por prática de delitos, que serão transferidas para o Complexo Policial dos Barris logo após o registro da ocorrência.

Além dos postos de Policiamento Integrado, as policias Civil e Militar contarão com postos individuais, que manterão permanente contato, compostos por salas de informatização, depósitos e sanitários. A PC vai instalar ainda duas centrais de flagrantes, também dispondo de celas e salas para o delegado e registro de ocorrências e três delegacias do Adolescente Infrator.

Cerca de 23 mil policiais, entre civis, militares e peritos da Polícia Técnica trabalharão nos postos ao longo do circuito, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão e otimizar as ações policiais.

Circuitos

No Circuito Osmar (Centro) serão distribuídos oito PPIs. No mesmo espaço físico atuarão policiais civis e militares, buscando solucionar com agilidade as ocorrências registradas durante a festa. Sete unidades da PM, um posto especial da PC, uma Delegacia do Adolescente Infrator e as centrais de flagrante completam a lista de equipamentos da SSP no circuito.

Já no circuito Dodô (Barra/Ondina) estão sendo montados nove PPIs, duas unidades da PM, uma da PC, duas delegacias do Adolescente Infrator, duas centrais de flagrante, um posto de observação e uma unidade do Comando de Policiamento Especializado. Serão 37 postos policiais prestando tranquilidade no maior carnaval do mundo.