A operação “Viagem segura”, realizada por agentes da delegacia do município de Jequié (9ª Coorpin), resultou na desarticulação de uma quadrilha responsável por vários assaltos a ônibus estaduais e interestaduais ao longo de trechos da rodovia BR-116 (Rio/Bahia), entre o entroncamento de Jaguaquara e o Km-100, área do município de Brejões, a 258 quilômetros de Salvador.

Dois integrantes da quadrilha foram presos e os policiais permanecem em diligências para descobrir o destino de outros dois criminosos, que estão foragidos. De acordo com policiais do Serviço de Investigação (SI) da 9ª Coorpin, eles receberam a informação que um integrante da quadrilha havia sido baleado acidentalmente em uma tentativa de assalto a um ônibus (linha Salvador-Itapetinga), na madrugada de terça-feira (10), com 35 passageiros a bordo.

Após investigações em hospitais da região, agentes localizaram, no Hospital Prado Valadares, em Jequié, o ladrão Edvan Jesus dos Santos, 23 anos, atingido acidentalmente, na perna esquerda, por integrantes do grupo. Edvan estava em companhia de Mizael dos Santos, 19, também preso. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Jequié, estando à disposição da Justiça.

Com base nos depoimentos de Edvan e Mizael, os agentes conseguiram chegar até duas casas, no entroncamento de Jaguaquara, que serviam de abrigo para outros dois integrantes do bando, já identificados como Genivan Santos Alves, 27 anos, e Rogério da Cruz, 20. Alguns objetos roubados dos passageiros do ônibus foram recuperados dentro das residências, além de um veículo utilitário utilizada na prática dos assaltos.