Um laboratório de refino de cocaína, instalado numa residência da invasão do “Pela Porco”, no bairro Barbalho, foi desativado por policiais da 2ª Delegacia (Lapinha). No local, os agentes apreenderam cerca de quatro quilos de cocaína bruta, 39 caixas de medicamentos Mepinor 100 e Perotec, 25 frascos de éter e acetona, grande quantidade de ácido bórico em pó, além de diversos outros materiais utilizados na produção da droga.

De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da 2ª CP, munições de arma de calibre 12, duas balanças de precisão e uma CPU também foram apreendidas no imóvel, na terça-feira (17). A identidade do proprietário, que tem um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça Federal, vem sendo mantida sob sigilo.

Devido à alta incidência de tráfico de drogas registrada na invasão “Pela Porco”, principalmente no período de Carnaval, equipes da 2ª CP intensificaram há mais de 10 dias, as incursões na localidade, com o objetivo de inibir a comercialização de drogas.