O Governo da Bahia iniciará a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública na Ilha de Itaparica, que atenderá aos dois municípios da localidade, para aumentar a segurança dos moradores e veranistas da região. A ação acaba de ser anunciada pelo governador Jaques Wagner, que participa de encontro com a comunidade na Câmara Municipal de Itaparica.

O prefeito de Vera Cruz assinou decreto transferindo um terreno para essa finalidade, do município para o estado. O Centro Integrado abrigará as delegacias de ambos os municípios, além da Polícia Técnica. Lanchas da Polícia Ambiental já estão fazendo o patrulhamento na região.

Participam do encontro, além da comunidade e do governador, autoridades locais, e os secretários de Segurança Pública, César Nunes, e de Infraestrutura, Batista Neves. Este apresentou as ações do governo na Ilha para dotá-la de melhores condições para moradores e veranistas, uma vez que o turismo é uma das principais fontes de renda da região.