O sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) está indisponível a partir desta sexta-feira (27) até este domingo (1º). A medida é uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que fará a transposição da base de dados do sistema nacional, que reúne informações de condutores. Por conta disso, a Base de Índice Nacional de Condutores ficará fora do ar nesses três dias, impossibilitando a abertura de serviços de habilitação.

O atendimento no setor de habilitação dos Detrans de todo o país estará comprometido. Na Bahia, as Ciretrans, os postos dos SAC e o Detran sede abrirão apenas para o serviço de entrega de habilitação e para prestar informações. Todos os demais serviços do órgão, como vistoria e serviços de veículos continuarão funcionando normalmente.

O Detran espera que nesta terça-feira (2) todas as atividades da Base Nacional e alterações do sistema Renach estejam concluídas para o pleno restabelecimento dos serviços de habilitação de condutores.